Economia

Planeie as suas compras no comércio de rua através da app "Shop in Porto"

  • Notícia

    Notícia

#fib_comercio_loja_interior_01.jpg

Filipa Brito

De fácil navegação, ajuda à organização do seu roteiro de compras e ainda dá acesso direto a várias promoções diárias. Assim se define a aplicação "Shop in Porto", que transpõe para o telemóvel todas as funcionalidades do projeto municipal que cria uma montra digital do comércio de rua da cidade. Mais de 1.200 estabelecimentos já aderiram.

O Shop in Porto pretende tornar a experiência de compra dos consumidores mais atrativa, sejam eles portuenses ou visitantes. Através da app, o utilizador pode descobrir promoções, campanhas e descontos, ou planear um roteiro personalizado, de acordo com os seguintes critérios: categoria de produto, destaques e localização geográfica.

Nesta plataforma, também disponível em website, é igualmente possível assinalar as suas lojas favoritas ou aquelas que gostaria de visitar mais tarde. Para ativar esta funcionalidade, tem previamente de se registar.

Se, por outro lado, quiser deixar-se levar por itinerários previamente estabelecidos, consulte na secção "Roteiros", os "Roteiros Sugeridos", onde pode encontrar as sugestões do designer Luís Onofre ou do fundador dos Maus Hábitos, Daniel Pires.

Ao entrar na página de detalhe de cada loja ou estabelecimento, é apresentada uma pequena descrição, uma galeria de imagens e o respetivo horário de funcionamento, bem como a sua localização exata e os contactos. Por outro lado, além de ser associada uma lista de lojas similares, se o estabelecimento que deu origem à pesquisa estiver protegido pelo programa municipal Porto de Tradição, aparece uma referência à classificação.

Caso esteja registado, pode ainda deixar uma avaliação ao estabelecimento.

Disponível em português e em inglês, a app pode ser descarregada gratuitamente através da App Store ou do Google Play, dependendo do sistema operativo do telemóvel.

Recentemente, foi lançado ainda um vídeo promocional, também disponível nas duas línguas.