Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pláka revela coletivo de curadores para a segunda edição do Anuário
08-04-2019
O Anuário, programa municipal que documenta e analisa a prática artística e curatorial do Porto, vai ter a segunda edição em 2019 e contará com um novo coletivo de curadores.

Para a nova edição do projeto, concebido por João Ribas e Guilherme Blanc, serão curadores Catarina Miranda, artista e coreógrafa; Eduarda Neves, professora de teoria, crítica de arte contemporânea e curadora independente; Filipe Marques, artista visual; Samuel Silva, artista plástico, professor auxiliar da FBAUP e investigador; e Simão Bolívar, promotor de eventos em diversos espaços culturais.

Tendo como objetivos potenciar a visibilidade de diferentes projetos artísticos, desenvolver o registo dessa memória e promover uma reflexão em torno da produção artística e curatorial da cidade, a primeira edição do projeto decorreu ao longo de 2018. Foram então curadores Joana Machado, Joaquim Durães, José Maia, Miguel Flor e Rita Castro Neves que, em conjunto, acompanharam, documentaram e analisaram projetos artísticos apresentados em espaços públicos no Porto.

O projeto expositivo resultante desse trabalho foi inaugurado na Galeria Municipal do Porto a 16 de março último e ainda pode ser visitado até 19 de maio.

O programa Anuário integra a plataforma Pláka, agregadora de um grupo de projetos que consubstanciam a política municipal de apoio à prática artística contemporânea no Porto.