Sociedade

Pianista Sofia Lourenço revela novo trabalho em sessão com Rui Vieira Nery e Germano Silva

  • Notícia

    Notícia

#DR_pianista_sofia_lourenco.jpg

O musicólogo Rui Vieira Nery e o historiador Germano Silva participam na conversa-recital que a pianista Sofia Lourenço dá neste domingo para apresentação do seu mais recente trabalho a solo, no

Museu Romântico da Quinta da Macieirinha, junto ao Palácio de Cristal.

"Porto Romântico: Mazurkas e Romanzas" é o nome do disco cujos temas a pianista vai interpretar ao vivo, a partir das 17 horas, num evento de entrada livre mas sujeita à lotação da sala.

Notável pianista natural do Porto e discípula de Helena Sá e Costa, Sofia Lourenço é solista de piano diplomada pela conceituada Hochschule der Künste Berlin  (Escola Superior das Artes de Berlim) e doutorada em Música e Musicologia pela Universidade de Évora. Leciona piano na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo desde 1991 e integra o Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes (CITAR) na Universidade Católica Portuguesa como membro efetivo, desde dezembro de 2007.

Com participação em numerosas atuações em Portugal e no estrangeiro, a solo, em duo e com orquestra, Sofia Lourenço tem-se dedicado à divulgação da música portuguesa de entre os séculos XVIII e XX, tendo já gravado dois CD a solo, aos quais se junta agora "Porto Romântico: Mazurkas e Romanzas".

Aproveite para conhecer toda a programação do Museu da Cidade.