Cultura

Performance sonora põe árvores a sussurrar poesia no Palácio de Cristal

  • Notícia

    Notícia

Os visitantes da Feira do Livro e dos Jardins do Palácio de Cristal são confrontados com um intenso programa de animação que inclui telefones a tocar nas árvores e a dizerem poesia a quem se atreve a atender.

"Call me at tree" é o nome da instalação sonora que vem surpreendendo diariamente o público, quando um telefone toca subitamente a partir de uma árvore, na Avenida das Tílias. O objetivo é desafiar os visitantes a atenderem. A quem o faz, a árvore irá dizer-lhe ao ouvido um poema inspirado na mãe-natureza.

O soundscape desta instalação é da responsabilidade de Hugo Branco, sendo a curadoria e a voz off literária de Rosa Alice Branco, enquanto a instalação tem a assinatura de Paulina Almeida.

A atividade decorre ao longo de todo o período da Feira do Livro, até ao próximo domingo, e é grátis para miúdos e graúdos, pretendendo aproximar o cidadão comum da poesia de uma forma ligeira, porém agradável.

Veja aqui tudo o que a Feira do Livro do Porto tem ainda para lhe oferecer e acompanhe o que se passa diariamente através do facebook.