Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Percursos pelo Porto Oitocentista
29-06-2015

Nos meses de verão, julho, agosto e setembro, os percursos culturais vão mostrar o Porto Oitocentista, com passagens pelo Palácio de Cristal, Praça do Marquês de Pombal, Casa Tait, Museu do Vinho do Porto, Teatro Sá da Bandeira e Torre da Marca.


O programa é orientado pelos técnicos municipais da Divisão de Museus e Património Cultural e da Divisão Municipal de Arquivos, do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, e acontecem desde meados de 2013, servindo para  divulgar o património cultural da cidade. Neste trimestre haverá também a colaboração de um técnico da Divisão Municipal de Parques Urbanos, que orientará o percurso "Árvores do Palácio de Cristal".


Inicialmente os percursos foram direcionados para a área do Centro Histórico do Porto, classificado desde 1996 como Património Cultural da Humanidade e mais recentemente estes itinerários estenderam-se a outros espaços, propondo visita a ruas e arquiteturas da Invicta.


A programação é trimestral e sempre subordinada a um tema. Para participar basta adquirir bilhete nos locais de venda habituais - Postos do Turismo, Museus, Biblioteca Pública e Rivoli, ou aceder à compra em www.bilheteiraonline.pt.