Desporto

Percurso de orientação convida a descobrir o Património Mundial

  • Notícia

    Notícia

#fib_orientacao_covelo_10.jpg

Agendada para a manhã do próximo sábado, dia 20 de julho, a proposta consiste num percurso de orientação turístico, com passagem por alguns monumentos emblemáticos da cidade. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

O local de concentração (partida e chegada) da atividade, que decorre entre as 10 e as 13 horas, será no Jardim de João Chagas, também conhecido por Jardim da Cordoaria.
 

A iniciativa é aberta à participação de todos, independentemente do grau de conhecimento e experiência em percursos de orientação. Está prevista a possibilidade de acompanhamento por monitores.

Será utilizado o mapa de orientação do Porto Património Mundial e o sistema de controlo manual com alicate e cartão em papel. Nos pontos de controlo existirá uma baliza em miniatura e um alicate. De modo a facilitar a componente logística, vão ser utilizados como posto de controlo os remos colocados junto aos monumentos.

Os códigos dos pontos de controlo serão os mesmos que estão inscritos nos referidos remos.

A iniciativa Orientação na Baixa é organizada pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos, em parceria com a empresa municipal Porto Lazer. Neste verão, estão previstas ainda mais quatro sessões para: 10 de agosto, 24 de agosto, 7 de setembro e 15 de setembro.

A organização aconselha o uso de calçado confortável e proteção solar e irá fornecer água no final do percurso. A atividade está inserida no programa de animação de verão promovido pela Câmara do Porto, através da Porto Lazer.

+Info: Inscrições

Contactos: 936264216 | ori@gd4caminhos.com

Não haverá qualquer tipo de desconto na entrada dos monumentos com entrada paga.