Cultura

Percurso Cultural descobre o neoclássico na antiga Rua da Duquesa de Bragança

  • Notícia

    Notícia

#mno_rua_d_joao_IV_01.JPG

O Percurso Cultural desta semana prossegue na descoberta das referências neoclássicas numa rua que já homenageou a Duquesa de Bragança na toponímia portuense, tendo atualmente o nome de outro membro real da última dinastia portuguesa.

"À descoberta do neoclássico na Rua de D. João IV" é o tema do terceiro Percurso Cultural de agosto, que a Câmara do Porto promove na tarde desta sexta-feira, a partir das 15 horas.

Com ponto de encontro no entroncamento desta rua com a de Coelho Neto, no Largo do Padrão, esta iniciativa parte de um olhar atento sobre a arquitetura, nas suas vertentes de cantaria, ferro, azulejaria, vidros e elementos decorativos interiores, constituindo uma proposta de levantamento de conceitos e formas inspiradas na cultura e nos mitos clássicos, sem esquecer os topónimos e a história do lugar e dos seus habitantes na conjuntura urbana.

A sessão é conduzida pela historiadora da arte Isabel Andrade Silva e tem um custo de participação de 3 euros, podendo o bilhete ser adquirido online.

Saiba o que a programação do terceiro trimestre tem ainda para lhe propor descarregando a respetiva agenda.

Mais informações através do email percursos.culturais@cm-porto.pt ou do telefone 223 393 480.