Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

PEM-Porto com música e ginástica
14-12-2015

Começaram hoje as III Jornadas do Projeto Educativo Municipal, que se prolongam até amanhã. O objetivo desta iniciativa é contribuir para a consolidação de uma sociedade de conhecimento inclusiva, estimulando a aprendizagem e a inovação, de forma articulada e optimizada.


Guilhermina Rego, responsável pelo pelouro da Educação da Câmara do Porto, esteve presente esta tarde no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, onde voltou a frisar os objetivos do Projeto Educativo Municipal (PEM-Porto), entendido como um processo partilhado, que engloba diferentes agentes que atuam na área da educação.


Na prossecução da implementação do plano de ação estratégico, as III Jornadas PEM-Porto concretizam o esforço partilhado e identificam o trabalho desta comunidade na construção do projeto educativo para a cidade.

 

Visam, também, fortalecer e potenciar a rede interinstitucional PEM Porto através da divulgação e visibilidade das iniciativas do Plano de Ação do PEM Porto à comunidade educativa, do impulso para o estabelecimento de compromissos e novas parcerias entre os diferentes atores e instituições do território, do conhecimento e reflexão sobre a educação na cidade do Porto, enquanto território, e da congregação de iniciativas educativas para reforçar o município como "Cidade Educadora".

 

Entre hoje e amanhã, 14 e 15 de dezembro, a Biblioteca Almeida Garrett, recebe diversos painéis de debate, que visam escrutinar temáticas subjacentes ao Projeto Educativo Municipal do Porto, como, por exemplo, a educação inclusiva, a promoção de estilos de vida saudáveis e a criação de uma sociedade e economia assentes no conhecimento.  


Durante a sessão, o palco do auditório foi ocupado pela Orquestra ORFF e Grupo de Percussão e de Acrobática da Escola do Cerco que, entre música e ginástica artística mostraram uma performance para o público presente.