Sociedade

Pela primeira vez o Parque da Trindade é gratuito para Motas no Fim de Ano

  • Notícia

    Notícia

#fib_parque_motas_trindade.jpg

Este ano, a Festa de Ano Novo no Porto tem uma novidade para os amantes das duas rodas. Pela primeira vez, a Câmara do Porto disponibiliza aos motociclos estacionamento gratuito no Parque da Trindade (em vigor das 12 horas do dia 31 às 12 horas do dia 1 de janeiro de 2017).

Para quem optar pelo veículo de duas rodas para se deslocar para o centro da cidade tem aqui uma opção cómoda, segura e próxima das festividades.  

A Câmara do Porto, em articulação com as autoridades policiais, Metro, STCP e Parques da Cidade, fornece, este ano, soluções integradas de mobilidade inéditas. Um serviço de madrugada especial da STCP, o metro a funcionar a 100 por cento e ainda estacionamento a 95 cêntimos por 12 horas em três parques da cidade são algumas das medidas.

Na principal sala de visitas da cidade, os Blind Zero, do portuense Miguel Guedes, fazem as despedidas a 2016, enquanto a entrada em 2017 será celebrada ao som de Os Azeitonas. Pelo meio, o tradicional espetáculo de fogo de artifício, que este ano reservará ainda mais surpresas.

Propondo estilos de música diferente, existirão mais três palcos alternativos na zona envolvente aos Aliados situados, respetivamente, na Praça de D. João I, Praça dos Poveiros e Praça dos Leões. Todos os espetáculos são de acesso livre.