Cultura

Pedro Abrunhosa convida o Porto a festejar a passagem de ano nos Aliados

  • Notícia

    Notícia

#mno_Abrunhosa_Aliados_site.jpg

O músico já esteve na Avenida dos Aliados a gravar o convite para que todos venham à "sala de visitas" do Porto celebrar com a sua música a chegada do novo ano.

Se "Vem ter comigo aos Aliados" é, precisamente, um dos temas que integram o novo álbum "Espiritual" que reúne originais do artista portuense, serve também de convocatória para a noite em que o Porto se despede do Ano Velho e dá as boas-vindas ao Ano Novo. E será o primeiro grande concerto após o lançamento do disco.


Como vai sendo tradição, é na Avenida dos Aliados que a grande festa da passagem de ano tem epicentro. Um ano após a maior enchente de sempre, a expectativa volta a ser muita para um espetáculo que tem início às 23 horas de 31 de dezembro e se prolonga por cerca de três horas.


À meia-noite exata, começa a grandiosa sessão de fogo-de-artifício que, ao longo de 16 minutos e meio, salta do edifício da Câmara do Porto para os céus da cidade, anunciando a chegada do novo ano com explosões de cor e contagiando de alegria o público.



Diogo Piçarra começa a aquecer o ambiente já neste sábado


Mas o ambiente festivo, que a cidade vive já por causa do Natal, sobe de tom ainda antes da noite da passagem de ano. Já neste sábado, a Avenida dos Aliados começa a aquecer para a grande noite com música e animação ao longo de todo o dia. Depois, pelas 22,30 horas, é ocasião para um concerto de Diogo Piçarra.


Considerado um dos mais importantes artistas da pop nacional na atualidade, o artista sobe pela primeira vez ao palco do Porto com um espetáculo em que irá percorrer os grandes êxitos que têm marcado a sua carreira.


Diogo Piçarra (na voz, guitarra e piano) estará acompanhado pelo seu trio habitual de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).


Entretanto, consulte o plano especial de mobilidade preparado pela Câmara do Porto para que as celebrações decorram com as maiores condições de segurança e circulação.