Sociedade

Fim do ano com Pedro Abrunhosa

  • Notícia

    Notícia

#mno_Abrunhosa_Aliados_site.jpg

Três horas de um espetáculo único e memorável estão prometidas para a próxima passagem de ano na Avenida dos Aliados. Ontem, Pedro Abrunhosa, que este ano fará a contagem decrescente no meio de uma atuação que promete ser histórica, esteve na Câmara do Porto, onde deu uma entrevista que amanhã será publicada no Portal de Notícias do Porto e apontou, claramente, o alvo. A festa incluirá um espetáculo de fogo de artifício, este ano, também, com novidades. 


Em 2014, depois de uma primeira experiência, Rui Moreira anunciou que a Câmara do Porto iria apostar na promoção da Passagem de Ano, à semelhança do que acontece noutras grandes cidades, oferecendo mais animação aos portuenses e, simultaneamente, estimulando o turismo e a dinâmica comercial e económica da Baixa do Porto.


Estender o turismo além das épocas de picos tradicionais tem sido uma preocupação do Executivo, fazendo com que os visitantes passem mais tempo na cidade, se estendam ao longo do ano e deixem mais rendimento na economia local. 


Na entrada de 2015, a Avenida dos Aliados registou uma das maiores enchentes da sua história, com mais de 140 mil pessoas a afluírem à festa montada pela PortoLazer, com atuações dos Clã e dos Expensive Soul e  contagem decrescente feita pelo DJ Fernando Alvim. Este ano, a organização promete diversas melhorias no recinto.


As novas datas referenciais criadas pela política de eventos da Câmara Municipal do Porto têm ajudado a sustentar o crescimento do turismo na cidade, que no primeiro semestre deste ano registou um aumento de 17% no número de dormidas de estrangeiros, relativamente a 2014, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.