Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Reabilitação a crescer na baixa
09-12-2014

Durante a semana da reabilitação, a Porto Vivo, SRU revelou que o ano de 2014 está a bater recordes quanto a pedidos de licenciamento de obras para o Porto. A maioria são obras para requalificação de edifícios para habitação, o que demonstra o enorme interesse que a cidade está a despertar. Hoje, o Jornal de Notícias, num artigo que faz destaque na primeira página, analisa a questão, concluindo que o centro do Porto está a ganhar uma nova vida e novos habitantes.


Os 850 pedidos de licenciamento de obras deste ano, correspondem a um crescimento de cerca de 70% em relação a 2013 e o JN põe mesmo a questão sobre se, pela primeira vez em décadas, o Porto não estará já a ganhar habitantes, recordando que entre 1981 e 2011, a cidade perdeu cerca de um quarto dos seus habitantes.


O JN atribui à recente dinâmica que a cidade está a viver este acréscimo de procura e aponta duas origens para os novos habitantes da baixa do Porto. Uns virão de outras partes da cidade, mas há também muitos que vêm de fora e procuram a Invicta para viver.