Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pavilhão da Água reabriu ao público
01-09-2015

Depois de breves trabalhos de manutenção necessários para que este equipamento possa continuar a oferecer a todos os visitantes uma experiência única de educação para a água, o Pavilhão da Água reabriu ontem ao público.

 

Este equipamento tem como objetivo aproximar as pessoas das temáticas dos recursos hídricos, do ambiente e da ciência, através de experiências interativas e lúdicas, que dão a conhecer a importância da água e as suas funções vitais para a vida na Terra e para o ser humano, bem como, as ameaças e oportunidades que se colocam.

 

Localizado no Parque da Cidade, este é um espaço de referência a nível nacional e internacional, devido à interatividade das experiências apresentadas, aliadas ao simbolismo da arquitetura do edifício, que fazem do Pavilhão da Água um local único e inesquecível. Da autoria dos arquitetos portugueses Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves, o Pavilhão da Água foi projetado de forma a criar a ilusão de que está suspenso no ar e pensado para ser visitado de forma lúdica e científica.

 

Inaugurado em 1998, no âmbito da Expo98, subordinada ao tema "Os Oceanos, um Património para o Futuro", o Pavilhão da Água representa uma viagem ao fantástico universo da água enquanto recurso estratégico e essencial à vida.

 

Neste espaço os visitantes podem frequentar diversos workshops, visitar exposições, participar em experiências didácticas e divertidas e, até comemorar aniversários.

 

O Pavilhão da Água pode ser visitado de segunda a sexta, das 9,30 horas às 12,30 horas e das 14 horas às 17 horas. Aos sábados funciona das 10 horas às 12,30 horas e das 14 horas às 17,30 horas. Encerra aos domingos e feriados.

 

Para mais informações consulte Pavilhão da Água.