Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pavilhão da Água prepara-se para reabrir a 4 de junho
26-05-2020
O Pavilhão da Água vai reabrir as suas portas no próximo dia 4 de junho. Num equipamento totalmente interativo, as regras são reforçadas para proteção de todos, mas a diversão e o saber continuam bem presentes.

De forma a privilegiar a segurança, as visitas poderão ser realizadas mediante marcação prévia, com medição de temperatura à chegada e uso obrigatório de máscara. Os dispensadores de gel desinfetante estão disponíveis ao longo da visita e o edifício terá uma lotação máxima de 20 pessoas. As visitas vão ter uma duração de 45 minutos, intercaladas por 15 minutos de higienização total do espaço.

Para retirar melhor partido da visita, aconselha-se a utilização do guia e áudio guia para a exposição, com tradução em quatro línguas, entre as quais língua gestual portuguesa, disponível na App Pavilhão da Água.

Localizado no Parque da Cidade (com entrada pela Estrada da Circunvalação), o Pavilhão da Água reabriu no ano passado, inteiramente renovado e oferecendo módulos de experiências interativas completamente reajustadas à revolução que aconteceu no seu interior, despertando a curiosidade dos visitantes através de brincadeiras envolventes e tácteis.

O vasto conjunto de experiências demonstra a importância da água para a vida, os diferentes meios ambientes nos quais está presente, as suas diversas formas de utilização e os seus comportamentos em diferentes situações, conectando as questões científicas e tecnológicas da área dos recursos hídricos aos interesses do cidadão comum.

Novo horário permite higienização do espaço 

Para evitar grandes aglomerados, mas dar a oportunidade de visita a todos, o Pavilhão da Água terá um horário de abertura que permitirá assegurar a desinfeção total do espaço.

Assim, o espaço estará aberto de quinta a domingo das 10 às 18 horas, com sessões programadas de 45 minutos.

Marque a sua visita através dos números 934 440 072 / 225 190 888 ou do email geral@pavilhaodaagua.pt.