Sociedade

Pavilhão da Água lança projeto pedagógico em contexto digital

  • Notícia

    Notícia

#fib_H2Online.jpg

Adaptando-se à necessidade de distanciamento social, o Pavilhão da Água criou o H2Online, um projeto pedagógico dirigido a diversas faixas etárias que vai estar disponível através de videoconferência.

"Um mergulho no conhecimento" é o lema do Pavilhão da Água, e a partir de agora esse mergulho também vai poder ser dado à distância. Tendo presentes as recomendações sanitárias em vigor, decorrentes da pandemia, o espaço adaptou-se e lançou um projeto pedagógico pensado especificamente para o contexto digital: o H2Online promove as experiências e momentos pedagógicos do Pavilhão da Água através de videoconferência, todas as terças-feiras.

O H2Online pretende ser um "projeto de laboratórios em formato digital", com os técnicos de Educação Ambiental do Pavilhão da Água a serem os anfitriões dos participantes em cada sessão. O calendário de marcações está definido, com agendamentos para as terças-feiras: estão disponíveis dois horários de manhã (10 às 11 horas e 11,30 às 12,30 horas) e dois horários da parte da tarde (14 às 15 horas e 15,30 às 16,30 horas).

O Pavilhão da Água tem, neste momento, um tema em oferta. Em "A aventura da Vita", destinado à faixa etária dos 6 aos 13 anos, os participantes poderão descobrir o percurso que a água faz no nosso planeta e aprender sobre o ciclo da água e o sol como fonte de energia, através de experiências simples e divertidas. O valor da ação é de 40 euros.

As sessões decorrerão através da plataforma Microsoft Teams. Após a marcação e confirmação por parte do Pavilhão da Água da disponibilidade, é enviado o convite para participação. Consulte mais informações.

O projeto H2Online terá continuidade no futuro, com mais temas de laboratórios para o início do ano letivo, num novo formato de ações que o Pavilhão da Água continuará a desenvolver.

O Pavilhão da Água reabriu as suas portas no dia 4 de junho, oferecendo visitas interativas com entrada gratuita para os mais novos. Às quintas e sextas-feiras, por cada bilhete de adulto, o Pavilhão da Água oferece uma entrada para crianças até aos 12 anos.