Sociedade

Pavilhão da Água assinala o Dia Mundial da Água com abertura de portas virtual

  • Notícia

    Notícia

#fib_aquaporto_02.jpg

O Pavilhão da Água decidiu desbloquear a sua aplicação móvel para assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebra hoje, 22 de março, e vai mantê-la "aberta" até ao dia 3 de abril.

A app Pavilhão da Água, que está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, permite passar por cada módulo expositivo do Pavilhão e ficar a conhecer o percurso que a água de um rio faz desde a nascente até ao mar.

Com uma explicação mais resumida e outra mais científica, cada descrição é disponível em texto e áudio e ainda em língua gestual portuguesa, para que ninguém fique de fora desta visita virtual.

A aplicação tem ainda um jogo onde todos são convidados pela mascote Vita a testar os seus conhecimentos sobre o ciclo urbano da água.

O Pavilhão da Água apela assim à partilha do conhecimento, aproveitando o tempo em família para que, mesmo sem poder sair de casa, possam visitar sítios onde ainda não tiveram oportunidade de ir: "Não é a mesma coisa que experimentar, sentir a água a correr nas mãos, mas é o alimentar da esperança de que em breve o possam fazer, no local, sem qualquer restrição".