Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Paula Peneda é a primeira mulher a assumir comando metropolitano da PSP
04-03-2020

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, nomeou esta quarta-feira a superintendente Paula Peneda para o cargo de comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP.


O anúncio hoje feito refere que a tomada de posse de Paula Peneda acontece nesta sexta-feira, dia 6 de março. A vaga estava aberta desde14 de fevereiro, quando o anterior comandante, Paulo Lucas, foi nomeado para chefiar a Unidade Especial de Polícia, informa a Agência Lusa.


Paula Peneda é licenciada em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, tendo frequentado uma pós-graduação em Ciências Criminais pela Universidade Moderna de Lisboa.

A superintendente desempenhava o cargo de oficial de ligação da PSP junto do Ministério da Administração Interna, depois de ter sido oficial de ligação junto da Embaixada de Portugal em Marrocos. Chegou ainda a chefiar a PSP de Santarém. 

Além desta mudança na cidade Invicta, também Lisboa vai ter um novo rosto no comando metropolitano da PSP. Será o superintendente Paulo Pereira, que vai suceder ao superintendente-chefe Jorge Maurício.

Os dois novos comandantes metropolitanos contam com diversos louvores e condecorações ao longo da sua carreira.