Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Paul Tergat de regresso à Meia Maratona do Porto
29-08-2016

Às 10 horas de dia 18 de setembro, o tiro de partida da 10.ª edição da Meia Maratona do Porto será dado por Paul Tergat, uma das maiores figuras de sempre do atletismo mundial. Depois de ter sido convidado de honra da primeira edição, em 2007, o queniano regressa como padrinho da prova. 


Pentacampeão mundial de crosse, bicampeão do mundo da meia maratona, em 1999 e 2000, vencedor de várias maratonas importantes e recordista mundial dos 10 mil metros em 1997 (é ainda a terceira melhor marca de sempre): estes são alguns dos feitos alcançados por Paul Tergat.


As inscrições para a competição podem ser feitas online, na Loja do Corredor ou nas lojas Sport Zone do Grande Porto. Como alternativa à prova principal, podem participar numa mini corrida/caminhada de seis quilómetros sem fins competitivos, aberta a todas as idades. Os dois percursos têm partida na Avenida Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e meta no Jardim do Calém.


No dia anterior à Meia Maratona, e em jeito de preparação do futuro do atletismo português, realiza-se a segunda etapa do Vitalis Kids Challenge. Esta prova, de inscrição gratuita, destina-se a crianças e adolescentes nascidos entre 1999 e 2009.


A 10.ª Meia Maratona do Porto Sport Zone é uma organização da Runporto e conta com o apoio da Câmara do Porto.