Cultura

Passos Manuel e In Spite Of apresentam mais 2 projetos com apoio do Criatório

  • Notícia

    Notícia

Criatorio_2019.jpg

O programa municipal de apoio à criação artística volta a mostrar ao público os seus resultados com a apresentação de dois novos projetos à cidade.

Ambos os eventos são da responsabilidade do projeto de programação artística In Spite Of, lançado pelos artistas Jérémy Pajeanc e Maria Trabulo com o apoio do Criatório, sendo que o primeiro conjuga cinema, concerto e DJ set e é para assistir já a partir das 23 horas desta sexta-feira, no Cinema Passos Manuel. Com o título o primeiro "Under the Volcano/Debaixo do Vulcão" (2016), é um filme de Hugo Canoilas, baseado no romance homónimo de Malcolm Lowry.

A sessão inicia com um concerto ao vivo de Filipe Felizardo (guitarra) e Gabriel Ferrandini (bateria), responsáveis pela composição da banda sonora do filme, que tem 45 minutos e é apresentado na versão original em português com legendas em inglês. A noite continua até às 5 horas com DJ Sonja, que dirige a Labareda em Lisboa, a editora que produziu a banda sonora de "Debaixo do Vulcão".

Também da responsabilidade do In Spite Of, mas nas suas próprias instalações (Centro Comercial Mota Galiza), é inaugurada pelas 16 horas de sábado "RUN",  uma exposição com curadoria de Ana Cristina Cachola e obras de Ana Pérez Quiroga, João Onofre, Mané Pacheco, Pedro Magalhães, Rita GT e Xavier Almeida.


Uma hora depois da abertura, decorre uma conversa/reunião sobre, com e em torno de Artist-RUN Spaces, após o que a sessão se transporta até ao Passos Manuel, onde Marçal dos Campos dá um concerto a partir das às 23 horas.