Cultura

Passeios guiados aos domingos convidam a descobrir ruas da cidade

  • Notícia

    Notícia

#jq_passeios_guiados_ruas_emblematicas.jpg

A partir de dia 2 de agosto, pode ficar a conhecer as histórias de várias ruas emblemáticas da cidade, através de tours gratuitas realizadas todos os domingos até dia 13 de setembro.

O convite é para, durante a época de verão, (re)descobrir várias artérias da cidade através de passeios guiados gratuitos, realizados nas manhãs de domingo.

"À descoberta da minha rua" é o nome da iniciativa que procura, ao longo dos próximos fins de semana, convidar todos a, sozinhos ou na companhia de amigos e família, participar num conjunto de passeios guiados por algumas das zonas mais notórias do centro da cidade Invicta e ficar a conhecer as muitas histórias escondidas destas artérias.

O primeiro tour acontece já no próximo dia 2 de agosto, domingo, sob o tema "Do Liberalismo à República: uma viagem no tempo pela Avenida Rodrigues de Freitas" e tem encontro marcado no Coreto do Jardim de São Lázaro, terminando o passeio no largo de Soares dos Reis, junto à entrada do Cemitério do Prado do Repouso.

O ciclo de passeios faz parte de uma série de propostas da autarquia para animar e promover as zonas pedonais temporárias durante o verão.

Promovidos pela empresa municipal Ágora, em parceria com o blogue Portoalities, os tours de participação gratuita realizam-se até dia 13 de setembro e dirigem-se a todas as idades.

Realizados entre as 10 e as 12 horas, os passeios seguem todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e, por isso, é obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso e aconselhada uma distância de dois metros entre os participantes.

Com 19 vagas por domingo, os interessados devem enviar um email para sara@portoalities.com, indicando o nome completo e a data de nascimento.

Programa dos percursos

- 02/08: Avenida Rodrigues de Freitas

- 09/08: Rua de Cedofeita e Rua do Breyner

- 16/08: Rua do Almada e Rua da Picaria

- 23/08: Rua de Passos Manuel

- 30/08: Rua de Miguel Bombarda

- 06/09: La Movida

- 13/09: Passeio das Virtudes e Rua Doutor Barbosa Castro