Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Passeio pelas Cascatas leva à descoberta das festas que tomam conta da cidade
09-06-2017
As cascatas são um dos principais elementos com que o São João recria, a cada ano, a cidade do Porto. Em cada cascata, a homenagem aos "três santos populares" é enquadrada numa utopia de urbe campestre em festa, pautada por edifícios, figuras e estereótipos que fazem parte da memória partilhada pelos tripeiros.

Para conhecer melhor a participação da cidade nesse fenómeno, a Divisão Municipal de Museus e Património Cultural promove na próxima terça-feira a iniciativa "Passeando pelas Cascatas" que parte do Palacete dos Viscondes de Balsemão, na Praça de Carlos Alberto, às 14,30 horas.

Orientado pela arquiteta Domingas Vasconcelos, técnica da DMMPC, o percurso levará à descoberta dessa realidade com que o Porto se veste sempre nesta época, contribuindo para reavivar e manter uma tradição popular que, aliás, alimenta o Concurso de Cascatas que regista sempre grande adesão.

A participação tem um custo de 3 euros e o bilhete pode ser adquirido  nos postos habituais: Museus Municipais, Rivoli, Teatro Campo Alegre, Casa do Infante e Biblioteca Pública Municipal do Porto (Jardim de São Lázaro).