Ambiente

Passar uma noite na companhia dos morcegos

  • Notícia

    Notícia

morcego.jpg

E que tal uma noite na companhia dos morcegos? É esta a proposta para noite de 20 de julho, no Centro de Educação Ambiental (CEA) do Núcleo Rural do Parque da Cidade. A primeira sessão, de um conjunto de cinco, tem início marcado para as 20,30 horas e será orientada por Luzia Sousa da Reitoria da Universidade do Porto.

Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar como as aves. Em Portugal existem 27 espécies de morcegos, todas elas insetívoras, das quais oito estão particularmente ameaçadas. Comunicam por sons e ultrassons, que usam para orientação e caçar.

No mês de agosto seguem-se mais três sessões: a primeira será a dia 11, pelas 20,30 horas, no CEA do Parque da Pasteleira; a segunda tem data de 24 de agosto, às 20 horas, no CEA da Quinta do Covelo; e a terceira será dia 31, às 19,30 horas, no CEA do Palácio de Cristal.

A 12 de outubro, pelas 18h30, o CEA da Quinta do Covelo recebe a sessão de despedida das "Noites de Morcegos" de 2018.

Todas as sessões são gratuitas, abertas a todos os interessados, mas com vagas limitadas, sendo necessária a pré-inscrição até às 16 horas do próprio dia através do endereço dm.gestaoambiental@cm-porto.pt
.