Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Passagem de Ano nos Aliados vai ter muita música mas há uma surpresa antes do fogo de artifício
30-12-2019
O novo ano vai ser recebido nos Aliados com um espetáculo de fogo de artifício que será lançado a partir do edifício da Câmara Municipal e terá a duração de 16 minutos. Os cinco minutos anteriores à meia noite serão uma surpresa.

Com a promessa de bom tempo, está tudo pronto para a grande noite de Passagem de Ano nos Aliados. A festa começa logo a partir das 21,30 horas com a dupla de Dj portuenses Gonçalo Mendonça e Francisco Aires, numa espécie de aquecimento para o primeiro dos dois concertos da noite.

No ano em que lançou o seu disco de estreia, "Lugar Comum", e viu o single "A Dança" nomeado para Canção do Ano nos Globos de Ouro, Tiago Nacarato estreia-se agora no palco maior da sua cidade Natal, a partir das 22,30 horas.

À meia noite em ponto e após um inédito "countdown", será lançado o tradicional fogo de artifício a partir do edifício da Câmara Municipal. O espetáculo piromusical, intitulado "Magia de uma Noite", terá 16 minutos de duração e um total de 18.965 disparos pirotécnicos.

Concebido especificamente para esta noite, o espetáculo terá uma grande diversidade de efeitos pirotécnicos, alguns inovadores no que diz respeito às formas, muita cor e ritmo, iniciando-se ao som dos AC/DC. O alinhamento inclui também um tema dos Xutos & Pontapés.

Logo ao seguir ao espetáculo piromusical, a música prossegue com Miguel Araújo, naquele que será o primeiro grande concerto de 2020 na Avenida dos Aliados.

Com cinco discos editados a solo - "Cinco Dias e Meio" (2012), "Crónicas da Cidade Grande" (2014), "Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto (2015), "Giesta" (2017) e "Uma Noite na Philarmonie Luxembourg" (2018) - Miguel Araújo regressa a casa para partilhar com o seu público alguns dos temas de maior sucesso da música portuguesa deste início de século.

A festa continuará até às quatro da madrugada com a dupla de Dj Radiola. De resto, e como já acontece desde 2015, haverá mais dois palcos alternativos a funcionar, um na Praça dos Poveiros e outro no Largo Amor de Perdição, junto à Cordoaria. A animação nestes dois palcos, que funcionarão entre as 22 horas e as 4 da madrugada, estará a cargo dos Dj Mero, Pedrinho K e Vítor Oliveira.

Recorde que o vasto Programa de Animação implica também um grande operação de segurança, mobilidade e limpeza, sendo aconselhável preferir a utilização dos transportes públicos e dos parques de estacionamento com regimes especiais, cujos detalhes pode consultar neste Plano de Mobilidade.