Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pass Porto. vai permitir descobrir melhor a cidade
29-09-2016

O Pass Porto. foi hoje oficialmente apresentado pela Associação de Turismo do Porto (ATP). Trata-se de um passaporte que permitirá descobrir melhor a cidade, alargando as opções de escolha para além do eixo Centro Histórico/Ribeira. Está dividido em três segmentos: locais culturais, ícones e landmarks. Será oferecido juntamente com o Porto.Card e adquirido por um valor simbólico.


O Pass Porto. pretende ser o documento oficial para o turista/visitante da cidade do Porto, emitido pela própria cidade e permite a entrada do "viajante" em diferentes realidades (museus, centros temáticos, monumentos e ícones urbanos, entre outras) e o registo dessas mesmas movimentações através de diferentes carimbos temáticos. Poderá ser usado durante todo o ano, sem restrições.




"Estas iniciativas são muito interessantes porque fazem com que os visitantes tenham um incentivo para visitar mais espaços, alargar a sua visita e, portanto, desconcentrar os turistas", sublinhou o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que hoje visitou as instalações da ATP, juntamente com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador do Turismo, Manuel Aranha.


"O país está a crescer 10%, em termos de números de turistas, o Porto está acima disso, cerca de 15% e os proveitos de hotelaria estão a crescer 28%. Ou seja, é uma das zonas a crescer mais no país. É o Porto é o Norte", acrescentou o ministro, que recebeu, simbolicamente, o primeiro Pass Porto.


Qualquer pessoa pode utilizar o Pass Porto., no entanto o seu público-alvo são os turistas, mais especificamente famílias com crianças e jovens adultos. Fazer com que os roteiros turísticos típicos e os monumentos e pontos de interesse mais visitados se tornem uma atividade em família é um dos objetivos desta iniciativa. Pretende também combater a concentração dos turistas no centro da cidade orientando-os para outras zonas, igualmente dignas de ser visitadas (Avenida da Boavista, Foz do Douro, marginal do rio, entre outras).


Todos os monumentos e landmarks que necessitam de entrada paga e que constituem este passaporte estão contemplados nas ofertas do Porto.Card. Todos os visitantes que o completarem com a totalidade de carimbos deverá deslocar-se ao Posto de Turismo do Centro juntamente com o mesmo e ganhará um Kit Porto.