Sociedade

Páscoa vai às bibliotecas com oficinas lúdicas para crianças e famílias

  • Notícia

    Notícia

#fib_coreto_passeio_alegre_05.jpg

Filipa Brito

Durante a pausa escolar da Páscoa, as bibliotecas municipais do Porto propõem um conjunto diversificado de atividades para os mais novos e famílias. De 26 de março a 6 de abril, há oficinas de reciclagem, teatro de marionetas, expressão plástica e muitas outras iniciativas.

Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, entre outras atividades, durante a semana de 26 a 29 de março, as crianças podem participar numa oficina de ilustração com a artista plástica Manuela São Simão. A partir da obra de Jorge Sousa Braga, "Herbário", onde ficamos a conhecer plantas e flores através da poesia, os participantes serão desafiados a criar ilustrações com diferentes técnicas e materiais dando origem a uma pequena exposição para apresentar à família no último dia de atividade.

Por sua vez, a Biblioteca Pública Municipal do Porto preparou uma viagem à descoberta do azulejo. A oficina tem início com uma visita aos azulejos dos Claustros daquela biblioteca, a partir da qual se faz uma breve história do azulejo e, de seguida, os participantes escolhem uma imagem para reproduzir, pintar, delinear no azulejo.

Também será possível brincar no Bibliocarro que, na semana de 3 a 6 de abril, estará estacionado junto ao Passeio Alegre. São propostas duas oficinas de reciclagem, onde os participantes vão criar o seu próprio brinquedo, com diferentes tipos de matérias e suportes.

+Info: Conheça toda a programação e saiba mais informações aqui.