Cultura

Páscoa traz edições especiais de feiras e mercados

  • Notícia

    Notícia

Da Baixa à beira-mar, há vários mercados urbanos para visitar no Porto nesta semana de Páscoa. Corredores recheados de produtos artesanais e biológicos, relíquias vindas de outros tempos, artesanato, arte e gastronomia estendem-se por vários espaços. O Porto. deixa-lhe algumas sugestões, todas com entrada gratuita.

O Mercado de Artesanato do Porto estende-se por quatro dias, de 12 a 15 de abril, na Praça Parada Leitão com os habituais produtos artesanais sugeridos por cerca de 80 comerciantes. O Mercado, que tradicionalmente se realiza ao sábado, decorrerá entre as 9 e as 20 horas.

O Mercado Porto Belo chega mais cedo e vem a dobrar. Na véspera da Páscoa, o evento apresenta-se na Praça Carlos Alberto, com uma edição de dois dias, sexta e sábado, entre as 11 e as 19 horas. Ao ar livre, com música ambiente e os mais variados produtos.

O Urban Market faz um especial no Hard Club durante três dias. De 13 a 15 de abril, entre as 11 e as 19 horas, o antigo Mercado Ferreira Borges reúne marcas, artistas e projetos de autor de áreas como design de produto, design de moda, ilustração, joalharia e gastronomia gourmet. No dia 15, há música com Moakley.

O Pink Market leva arte, criatividade e sabores ao Edifício Transparente. Sexta-feira Santa e sábado, entre as 11 e as 19 horas, há animação complementar, especialmente dedicada aos mais novos.

Ressalve-se que a realização dos mercados, propostas de animação da Câmara do Porto, está sempre dependente das condições climatéricas favoráveis.