Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Parque Desportivo de Ramalde recebeu Meeting de Atletismo do Porto
02-05-2017

Na tarde de ontem, 1 de maio, o renovado Parque Desportivo de Ramalde recebeu o seu primeiro grande evento: o Meeting de Atletismo do Porto. Foi o batismo oficial da nova pista sintética, com um torneio que juntou mais de 350 jovens, em representação de 17 clubes.


Atletas dos escalões mais jovens - Benjamins A e B, Infantis, Iniciados e Juvenis competiram em várias modalidades, como o arremesso de bola, o salto em comprimento, o lançamento do peso e corridas de diferentes distâncias, numa organização conjunta da Associação de Atletismo do Porto e do Centro de Atletismo do Porto (CAP).


O investimento da Câmara do Porto, na ordem dos 700 mil euros, permitiu dotar o complexo desportivo, agora sob gestão da empresa municipal PortoLazer, de uma nova pista de atletismo em tartan, com seis corredores e medidas oficiais, de acordo com as normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo, um campo de relva sintética de última geração, homologado para a prática de futebol de 11 e de rugby, segundo as especificações da FIFA Pro e da World Rugby, respetivamente, assim como quatro novas torres de iluminação, com dois níveis de luminosidade (treino e competição).