Sociedade

Parque Desportivo de Ramalde acolheu encontro com 240 jovens atletas

  • Notícia

    Notícia

O Meeting de Atletismo do Porto, que decorreu no Parque Desportivo de Ramalde durante o dia de ontem, juntou cerca de 240 jovens atletas, oriundos de cinco distritos e em representação de 25 clubes. O Centro de Atletismo do Porto, o C+S de Lavra e o Oliveira do Douro foram as equipas a arrecadar mais vitórias.

Nesta segunda-feira, a chuva e o frio não foram impedimento para a motivação destes jovens, com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos, que deram o seu melhor na pista.

Organizado pelo Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto, o torneio permitiu o reencontro de centenas de jovens com as competições de pista, nomeadamente dos escalões de benjamins e infantis, que já não tinham qualquer prova desde o início da pandemia.

No total, foram dez os clubes que conseguiram ver os seus atletas no lugar alto do pódio, sendo que o Centro de Atletismo do Porto foi quem somou mais títulos, com um total de 12 triunfos, seguindo-se o C+S de Lavra e o Oliveira do Douro, com cinco triunfos cada, e a Escola de Atletismo Rosa Oliveira, que somou quatro vitórias.

Dois dos lugares mais altos do pódio foram ainda atribuídos ao Papa Léguas de Famalicão, Maia Atlético Clube, Sporting de Espinho, São João da Serra e à Associação Desportiva e Cultural da CJ Clark, que conquistaram um triunfo cada. No decorrer deste encontro, foram ainda registadas cinco vitórias para atletas individuais. 

Face ao atual contexto pandémico, a iniciativa decorreu sem a presença de público, com um número de inscrições limitado e as 38 provas do programa foram divididas em duas sessões, com a manhã a ficar reservada aos benjamins e infantis, e a tarde aos iniciados e juvenis.

O torneio contou com a presença do Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, e do administrador Executivo da Ágora - Cultura e Desporto do Porto, César Navio.