Sociedade

Parque da Cidade está preparado para receber o NOS Primavera Sound a partir desta quinta-feira

  • Notícia

    Notícia

Ultimam-se os preparativos no Parque da Cidade do Porto para receber a edição de 2019 do NOS Primavera Sound que, desta quinta-feira até à madrugada do próximo domingo, traz um dos cartazes musicais mais conceituados do país no que toca a tendências mundiais e talentos emergentes.

Com data já anunciada para o próximo ano - 11 a 13 de junho - a cidade aguarda nesta semana as sonoridades de nomes como Jarvis Cocker, Jorge Ben Jor, Erykah Badu, Rosalía, Interpol, Solange, J Balvin, Stereolab, entre outros, distribuídos por cinco palcos criteriosamente colocados no recinto do festival, atendendo à orografia do local e acústica pretendida.

"Este é um festival muito peculiar, porque acontece neste parque, que é maravilhoso e convida a trazer a família, mas também pelo ecletismo do seu cartaz. É um festival que se consolidou, atrai cada vez mais gente, com um público cada vez mais fiel. E muitos vêm ao Porto pela primeira vez por causa deste festival e depois voltam", referiu Catarina Araújo, vereadora da Câmara do Porto, após uma vista técnica ao local para se inteirar do andamento das montagens.

No ano passado, o NOS Primavera Sound ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 100 mil visitantes, recebendo público de mais de 60 países. Este ano, a organização revelou que cerca de 30 a 35% dos bilhetes estão vendidos a um público internacional, com predominância dos ingleses e espanhóis, mas abrangendo mais de uma centena de nacionalidades.

A geografia do Parque da Cidade faz deste festival um dos mais bonitos do país e, provavelmente, da Europa, principalmente pelo facto dos principais palcos estarem instalados em anfiteatros naturais de terreno inclinado, que oferecem à plateia condições ótimas de visibilidade.

Os bilhetes diários e gerais estão à venda online e ainda existem ingressos disponíveis para todos os dias do evento.

O NOS Primavera Sound é apoiado pela Câmara do Porto através da PortoLazer e, só na edição do ano passado, teve um impacto de quase 20 milhões de euros na economia da cidade.

+Info: NOS Primavera Sound