Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conferência Porto Innovation Hub
13-08-2015

 Durante três dias, o projeto Porto Innovation Hub - Casas em Movimento vai apresentar uma programação variada, para todos os gostos e idades, tendo sempre em conta a inovação e o desenvolvimento sustentável da cidade e da população.


Depois de ontem ter sido celebrado o "Dia Internacional da Juventude", hoje, quinta, dia 13, pelas 18 horas, o ponto de encontro é no Parque da Cidade para assistir a uma sessão de conversa com Sidónio Pardal,  intitulada "Parque da Cidade: desafios para o futuro!". Esta sessão surge da evolução que o Parque da Cidade tem registado ao longo do tempo, tendo-se tornado numa das marcas identitárias do Porto, conquistando o seu lugar integrador nas vivências dos cidadãos e da cidade.

 

Por último,amanhã, sexta, dia 14, também pelas 18 horas, é tempo para assistir a mais uma sessão de conversas e debates, intitulada "Suma: "A inovação tecnológica na prestação de serviços urbanos e meio ambiente". Aqui será abordada mais uma vertente da inovação aplicada à cidade e os benefícios da implementação da ferramenta Controlo e Otimização de Frotas para os portuenses.

 

De relembrar que a Casa da Inovação é uma infraestrutura "inteligente" instalada no Parque da Cidade, da autoria de Manuel Lopes. A casa servirá como montra do "Porto Innovation Hub Casas Em Movimento" um projeto que tem como principal objetivo criar uma forte ligação entre os diferentes clusters económicos da cidade, o Município do Porto e o ecossistema de inovação que tem sido responsável pela transformação do tecido económico da cidade.

 

"A Casa da Inovação vai desempenhar uma função importante, será uma montra privilegiada daquilo que se faz na cidade, nomeadamente pelos nossos empreendedores e investigadores para que o cidadão comum, o turista que nos visita, o empresário que passa pela cidade, possa conviver com aquilo que a cidade produz ao mais alto nível", explicou ao porto.pt, Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto.

 

A Casa da Inovação, nesta primeira edição, vai, assim, explorar o potencial de inovação com base no elemento "casa" como ligação entre o ecossistema vibrante da cidade e os seus cidadãos, dando exemplos claros das oportunidades que estão a ser criadas todos os dias por dezenas de empreendedores e investigadores.

 

A infraestrutura "Porto Innovation Hub Casas em Movimento" está aberta ao público até setembro, com um programa de conferências, workshops e mostras de produtos, empresas e resultados de investigações desenvolvidos na cidade.