Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jovens debatem a Europa
27-02-2015

O Porto foi a cidade escolhida para a realização do "Academic Forum 2015", uma das maiores plataformas interculturais europeias, que se realizou na passada semana, organizado pela Associação Portuguesa do Parlamento Europeu dos Jovens (APPEJ) e que contou com o apoio da Câmara do Porto.


A escolha do Porto ficou a dever-se ao facto da cidade ser considerada um destino de fácil acesso para estudantes estrangeiros, pelas suas caraterísticas culturais e pelo apoio que habitualmente presta às atividades associativas e juvenis.


O "Academic Forum" tem como objetivo promover a cidadania europeia através de debates interculturais, onde os participantes, maioritariamente jovens do ensino universitário europeu, têm oportunidade de desenvolver aptidões transversais a várias áreas disciplinares e de se enriquecer curricular e pessoalmente.


A cerimónia de abertura decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e contou com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Guilhermina Rego.


No Fórum participaram jovens de toda a Europa, vindos da Lituânia, Grécia, Suécia, Bélgica, Alemanha, Finlândia, Polónia, França, República Checa, Espanha, Itália e Croácia.


A APPEJ é uma organização sem fins lucrativos, integrada na plataforma internacional European Youth Parliament que possibilita a participação de 20 mil jovens por ano, entre os 16 e os 25 anos, oriundos de mais de 42 países europeus.