Cultura

Parada de figuras históricas assinala o Dia da Europa

  • Notícia

    Notícia

#fib_clerigos_02.jpg

Robert Schuman, Luís de Camões, Nicolau Nasoni e Marie Curie vão desfilar na Baixa do Porto para assinalar o Dia da Europa que se celebra nesta quinta-feira, 9 de maio.

A parada, promovida pela CCDR-N (Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte), tem início pelas 15 horas junto à Torre dos Clérigos e é conduzida pela figura histórica de Robert Schuman (1886/1963), político que marcou a génese da união dos países europeus, numa alusão à afirmação da identidade europeia.

Esta performance, que circulará pela zona da Livraria Lello e Reitoria da Universidade do Porto, conta com a "participação" de várias outras figuras históricas para dar a conhecer o impacto da aplicação das políticas europeias na Região do Norte e, em particular, os resultados do do investimento dos fundos europeus nas empresas, na transferência de conhecimento científico e tecnológico e no património cultural e natural.

A iniciativa enquadra-se na campanha #EUinmyRegion, lançada pela Comissão Europeia para aumentar o conhecimento dos cidadãos europeus sobre os projetos que têm sido apoiados nas suas regiões com o objetivo de as tornar mais competitivas.