Turismo

Palácio da Bolsa celebra recorde de visitas em 2017 com entradas gratuitas

  • Notícia

    Notícia

#mno_palacio_bolsa.jpeg

Miguel Nogueira

O Palácio da Bolsa vai proporcionar visitas gratuitas aos portugueses, entre sábado e domingo, para celebrar "o recorde" de 360 mil turistas que em 2017 visitaram o edifício, informou a Associação Comercial do Porto (ACP).

"A Associação Comercial existe para servir a região e o país. Para agradecer o ano em que alcançámos o maior número de visitas da nossa história, abrimos o Palácio da Bolsa aos turistas portuenses e a todos os visitantes portugueses", afirma ou presidente da ACP, Nuno Botelho, citado em comunicado divulgado pela Lusa.

De acordo com a ACP, os 362.349 turistas que visitaram o edifício, em 2017, representam um aumento de 6% face a 2016.

"Estes números não contabilizam a afluência a congressos, conferências, concertos, feiras e eventos diversos", refere a ACP.

Segundo a associação, França, Espanha, Portugal, Alemanha e Brasil representam os países do top cinco das visitas ao Palácio da Bolsa.

Em 2017, o Palácio da Bolsa abriu também as portas a visitantes oriundos dos cinco continentes, e de países como a Nova Zelândia, Malásia, África do Sul, Estónia e Chile.

Para participar nas visitas gratuitas do próximo fim de semana, limitadas a 50 pessoas por sessão, basta apresentar o cartão de cidadão.

Segundo Nuno Botelho, visitar o Palácio da Bolsa "é fazer uma viagem no tempo pela herança de grandes homens do Porto. Pela história da Invicta".