Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Casa do Infante promove formação em azulejaria e fotografia no fim-de-semana
19-05-2017
Um curso de azulejaria, uma oficina de pintura de azulejos e um workshop de fotografia integram o leque de propostas formativas da Casa do Infante para este fim-de-semana.

Logo pelas 10 horas de sábado, tem início o Workshop Klick de fotografias à la minute, dirigido por Luís Miguel Duarte e destinado a famílias ou adultos que se interessam por fotografia. A participação tem um custo de 20 euros e está sujeita a inscrição prévia.

À mesma hora, começa o Curso Livre de Azulejaria de Fachada, que se prolonga até às 18 horas e retoma entre as 11 e as 13 horas de domingo.
Nesta ação de dia e meio é abordada a azulejaria portuguesa do século XIX e do início do século XX, sob orientação do investigador de História de Arte Francisco Queiroz.
Destinado a um máximo de 25 adultos e sujeito a inscrição prévia, este curso tem um custo de 50 euros, sendo de 30 euros para estudantes.

Ainda no sábado, pelas 11 horas, a Casa do Infante organiza uma oficina de pintura de azulejo de aresta. A sessão foi concebida para famílias e inspira-se nos azulejos existentes na própria Casa do Infante. Serão utilizadas as técnicas de pintura com vidrados, tintas cerâmicas e azul-cobalto majólica.
Esta oficina para todas as idades está limitada a 10 participantes e sujeita igualmente a inscrição prévia.
Informação de preços e inscrição pelo telefone 222 060 423 ou o email casadoinfante@cm-porto.pt .

Todas estas iniciativas integram a programação do Dia Internacional dos Museus / Noite Europeia dos Museus, que propõe numerosas iniciativas até domingo. Conheça todas as sugestões da cidade aqui.