Exposição P. inaugura sábado - Notícias - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Exposição P. inaugura sábado
10-03-2016

A Galeria Municipal do Porto inaugura este sábado, 12 de março a exposição "P. - Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso", organizada pela Câmara do Porto e com curadoria de Miguel von Hafe Peréz.


A mostra de homenagem ao antigo vereador da Cultura da Câmara do Porto articula o seu discurso visual mediante dois eixos: partindo do documento, onde se evoca o seu fulgurante percurso na área da cultura e do pensamento; complementando-se com propostas artísticas de autores que o acompanharam nas suas interpelações ao fenómeno estético.




Para além de um núcleo documental, serão apresentadas obras dos seguintes artistas, comissariados por Paulo Cunha e Silva em diferentes momentos do seu percurso: Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Mateus, Dalila Gonçalves, Gabriel Abrantes, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Onofre, João Pedro Vale, Julião Sarmento, Miguel Palma, Pedro Tudela, Rui Chafes e Yonamine.


A exposição apresentará ainda uma produção vídeo de Rodrigo Areias e uma performance inédita, concebida por Né Barros e Miguel von Hafe Pérez, a ser apresentada na inauguração e no decorrer da exposição.


+Info: "P. - Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso"


Galeria Municipal do Porto

Jardins do Palácio de Cristal

Inauguração: 12 de março, às 17 horas

De 12 de março a 22 de maio de 2016

De terça a sábado das 10 às 18 horas

Segunda e domingo das 14 às 18 horas

Entrada gratuita