Sociedade

Outono chega a Serralves com teatro, música e visitas gratuitas no passadiço

  • Notícia

    Notícia

#fib_casa_serralves.jpg

Filipa Brito

A Festa do Outono chega no próximo fim de semana a Serralves e tem entrada livre. Leva uma série de propostas de cultura e lazer, que incluem teatro, música e a possibilidade de experimentar gratuitamente

o novo passadiço ao nível da copa das árvores.

"A diversificada programação, representada por diferentes expressões artísticas e tendências ambientais, envolve famílias e público em geral, num entusiasmo saudável e divertido", aponta a Fundação de Serralves a propósito da já tradicional Festa do Outono.

A iniciativa "celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o conhecimento ancestral e o contemporâneo, convívio ao ar livre e proporciona o contacto com um ambiente de sensibilização para práticas e modos de estar mais sustentáveis, à luz das preocupações atuais".

Ao longo de dois dias, o público pode participar em oficinas lúdico-pedagógicas, com abordagens ao ambiente e às artes, percursos e jogos que apresentam a biodiversidade do Parque, ateliês de manufatura com exemplificação e experimentação de técnicas de produção e transformação de fibras têxteis, workshops temáticos. Pode também assistir a espetáculos de teatro e de música, performances e instalações inovadoras, além de interagir com os animais do Parque numa experiência que estimula o conhecimento sobre a fauna autóctone portuguesas.

Descarregue o programa detalhado e veja como foi a chegada do Outono passado: