Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

OUPA! nos "Bairros do Porto"
21-09-2015

O grupo OUPA! foi o convidado especial do encerramento da exposição "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro", que aconteceu ontem, domingo, no antigo Matadouro Industrial do Porto, em Campanhã.


Inaugurada a 25 de julho pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, em conjunto com o vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, e o vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, a exposição "Bairros do Porto" despediu-se com a atuação do projeto OUPA!, constituído por  jovens músicos do Bairro do Cerco do Porto, a partir de uma residência artística encabeçada pela conhecida rapper Capicua, acompanhada, entre outros, pelo videasta André Tentugal (We Trust).


No dia anterior, naquele espaço aconteceu um espetáculo de dança também integrado no âmbito da exposição. "Emigrantes a partir de Magritte" foi protagonizado pelo grupo de teatro ACE - Teatro do Bolhão.


"Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro" foi um projeto expositivo sobre um património singular da cidade que recorreu às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços através dos testemunhos das pessoas e da arquitetura dos edifícios.


Ao longo de cerca de dois meses, a exposição contou com várias iniciativas relacionadas, desde conversas e debates, passando pelo teatro e dança, e até música, sempre alicerçadas na habitação social e cultura.