Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Os novos talentos da moda nacional no primeiro dia do Portugal Fashion no Porto
24-03-2017

Cumprindo a tradição, a 40.ª edição do Portugal Fashion abriu ontem, no Porto, com um dia exclusivamente dedicado à plataforma Bloom, projeto iniciado em 2010 que serve de rampa de lançamento aos jovens designers em início de carreira.

 

Ao longo de mais de oito horas, o terceiro piso do Palácio dos Correios acolheu nove desfiles de dez novos criadores, três deles em estreia na passerelle do Bloom: Carla Alves, Mariana Almeida e Nycole.

 

O desfile coletivo de Olimpia Davide e da marca Amorphous, da jovem designer Carla Alves, inaugurou o programa ao início da tarde. Seguiram-se as criações de Tânia Nicole, uma estreia no Bloom, e do jovem designer Eduardo Amorim, que recentemente participou na feira White Milano Uomo.

 

A tarde continuou com os desfiles de Maria Kobrock, Beatriz Bettencourt, Mariana Almeida e Pedro Neto. À noite, os últimos três desfiles da jornada Bloom ficaram a cargo de David Catalán, Sara Maia, e Inês Torcato.

 

A música dos DJ Alfredo, Maria e DJ KITTEN pontuou o intervalo dos desfiles, marcados pela liberdade conceptual dos jovens criadores, em linha com a decoração do espaço que, pelo segundo ano consecutivo, acolheu a passerelle do Bloom.

 

Criado pelo Portugal Fashion em outubro de 2010, com o intuito de apoiar, divulgar e valorizar, nacional e internacionalmente, jovens criadores portugueses, o projeto Bloom possibilitou já a apresentação de coleções a 39 jovens designers e a seis marcas de novos criadores.

 

Os desfiles do Portugal Fashion prosseguem hoje, a partir das 16,30 horas, no Edifício da Alfândega do Porto, coma apresentação das coleções de alguns dos criadores mais consagrados da moda nacional, casos de Anabela Baldaque, Diogo Miranda, Luís Onofre ou Carlos Gil.

 

Antes, porém, é a vez de Katty Xiomara apresentar o seu desfile de autor no Centro de Português de Fotografia, a partir das 12 horas.

 

PROGRAMA:

 

24 de março - Centro Português de Fotografia

12:00 Katty Xiomara

 

24 de março - Alfândega do Porto

16:30 Pé de Chumbo

17:30 Anabela Baldaque

18:30 Estelita Mendonça

19:30 Susana Bettencourt

21:00 Diogo Miranda

22:00 Luís Onofre

23:00 Carlos Gil

 

25 de março - Silo Auto

12:00 Luís Buchinho

 

25 de março - Alfândega do Porto

14:30 Nuno Baltazar

15:30 Hugo Costa

16:30 Carla Pontes

17:30 Shoes Ambitious | Dkode | Fly London | JJ Heitor | J. Reinaldo | Nobrand

18:30 Micaela Oliveira

19:30 Lion of Porches

21:30 Ana Sousa

22:30 Dielmar

23:30 Miguel Vieira