Desporto

Os melhores lugares para ver o rali de borla no Porto

  • Notícia

    Notícia

Os bilhetes para as bancadas da Porto Street Stage, do Vodafone Rally de Portugal que amanhã se disputa na baixa já esgotaram, mas há muitos locais onde pode ver sem pagar.

O percurso traçado na baixa tem muitos pontos propícios para o público poder assistir em segurança e com óptima visibilidade. A começar pela zona da Trindade, onde os carros de competição curvarão, bem em frente à Estação de Metro. Depois, também nos Aliados, onde se aconselha a placa central inferior da avenida, junto ao edifício do Montepio, fazendo-se a entrada pelo lado do Banco de Portugal. Outra zona tecnicamente interessante acontece junto ao Palácio das Cardosas, agora Hotel Intercontinental e mesmo a partir da Rua dos Clérigos.

Contudo, a zona porventura mais interessante é a da Estação de São Bento e Avenida da Ponte, onde existe um anfiteatro natural, onde o rali pode ser acompanhado antes da chegada da classificativa, junto à Ponte Luís I e da Sé Catedral.

Nas bancadas caberão cerca de 3.600 pessoas. Ontem, a Câmara do Porto decidiu montar mais uma bancada, uma vez que os bilhetes se encontravam já esgotados, mas rapidamente os 550 ingressos que foram postos à venda ao princípio da tarde foram também vendidos.

Na baixa tem estado a ser montado todo o enorme dispositivo de segurança, sem grandes perturbações para a circulação de trânsito e só de madrugada terão lugar os cortes e as últimas montagens. O dispositivo montado na baixa do Porto obedece às mais exigentes regras e normas de segurança internacionais e aplicadas nos Campeonatos do Mundo da Federação Internacional do Automóvel.