Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Os melhores leitores do Porto
16-02-2016

O público lotou o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no passado sábado, para assistir ao espetáculo final do concurso "Dá Voz à letra", organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, em cooperação com a Câmara do Porto e a Porto Editora, numa edição dirigida aos jovens dos 13 aos 17 anos da Área Metropolitana do Porto.


Após um processo de seleção que apurou 10 concorrentes a partir de 334 candidaturas, os finalistas trabalharam a leitura de textos escolhidos de autores portugueses, sob a orientação de Teresa Lima, e apresentaram num espetáculo encenado por Carlos Pimenta, com desenho digital em tempo real de António Jorge Gonçalves e música ao vivo de Ricardo Pinto.


Um júri composto por Pedro Lamares, Valter Hugo Mãe e Catarina Furtado atribuiu o prémio de melhor leitora a Mara Martins, da Escola Oliveira Júnior de S. João da Madeira, contemplada com uma viagem a Londres. Em segundo lugar ficou Mafalda Marques, da Academia de Música de Vilar do Paraíso e, em terceiro, Gonçalo Castro, da Escola Secundária dos Carvalhos, tendo cada um deles recebido um iPad com ebooks.