Cultura

Os melhores beatboxers nacionais vêm à Invicta disputar o Campeonato

  • Notícia

    Notícia

10352148_404449529722872_6397744299530350915_n.jpg

O Campeonato Nacional de Beatbox deste ano é disputado no Porto, numa tarde que trará à cidade os 24 melhores beatboxers nacionais. A competição decorre no próximo sábado, 14 de julho, no parque de estacionamento municipal Silo Auto.  

A partir das 14 horas, as provas serão disputadas sob o olhar atento do júri, que conta com os prestigiados Oliveira, Rizumik e Zack Person. Terão a tarefa de avaliar a criatividade e originalidade, técnica, o flow do artista, a postura, a imagem e a evolução dos concorrentes durante todo o campeonato.

O participante mais pontuado será o representante de Portugal no 5.º Beatbox Battle World Championship, que será disputado já a 3 de agosto, em Berlim.

Esta tarde de animação no Silo Auto inclui também demonstrações de graffiti, MC e Beatbox.

O beatbox consiste na arte de imitar instrumentos e reproduzir sons com a voz, boca e nariz, produzindo variados efeitos sonoros. Nesta arte podem imitar-se diversos sons e adotar vários estilos musicais, como por exemplo jazz, dubstep, drum and bass, kizomba, trance e hip hop, ou mesmo juntá-los todos, criando um som próprio.

Com entrada gratuita, a iniciativa é organizada pela Portugal Beatbox League e conta com o apoio da Câmara do Porto através da PortoLazer.