Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Os Campeões Europeus de Futebol são homenageados amanhã na Câmara do Porto
30-08-2016

Os jogadores e equipa técnica que se sagraram Campeões da Europa de Futebol a 11 de julho são amanhã recebidos na Câmara do Porto para a imposição das insígnias da Ordem de Mérito, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


A cerimónia, marcada para as 18,30 horas, no Salão Nobre, contará também com a presença do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e será transmitida em direto à população através de dois ecrãs gigantes instalados na Praça General Humberto Delgado.


A Comenda da Ordem de Mérito já havia sido atribuída pelo Presidente da República no Palácio de Belém, após a conquista do título, mas sem a entrega das insígnias, que ficou agendada para a cerimónia de amanhã. Após a imposição das insígnias, a equipa nacional vai deslocar-se à varanda principal dos Paços do Concelho para saudar a população.


A iniciativa foi marcada na véspera do encontro particular entre Portugal e Gibraltar, um jogo a realizar dia 1 de setembro, às 19,45 horas, no Estádio do Bessa Século XXI. O encontro é o primeiro após o Euro 2016 que a seleção conquistou em França, sendo que parte da receita vai reverter a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto.


Rui Moreira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, aquando o anúncio da vinda dos Campeões Europeus ao Porto, afirmou que "para o Porto é uma honra e uma distinção receber o primeiro jogo da Seleção campeã da Europa. Fui dos que sempre acreditaram e apoiaram o brilhante trabalho que levou a uma conquista ímpar para o nosso futebol. A Federação, o selecionador e os jogadores demonstram, ao vir jogar ao Estádio do Bessa, saber reconhecer a forma entusiástica e genuína como o Porto apoiou e vibrou com o seu feito único no Europeu de França. Como presidente da Câmara será, por isso, com enorme satisfação que vou ver Portugal, de novo, a jogar na nossa cidade, porque é com o charme do seu futebol, em campo, que a Seleção fará a mais bonita festa da maior das conquistas da história do futebol português.", disse o autarca citado pelo site oficial da Federação.


O jogo servirá de preparação para o primeiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, a realizar frente à Suíça, dia 6 de setembro, em Basileia.


A Metro do Porto também anunciou hoje que terá frequências e capacidade reforçadas na quarta e quinta-feira, nos destinos avenida dos Aliados e Estádio do Bessa, no âmbito da presença da Seleção Nacional na cidade.


Este reforço no serviço visa "responder à procura prevista com destino à Avenida dos Aliados e ao Estádio do Bessa", recomendando a Metro a utilização da estação da Trindade (servida pelas linhas A, B, C, D, E e F), ou a estação dos Aliados (linha D).


Vídeo da Federação Portuguesa de Futebol: