Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Os bastidores do Teatro Municipal
25-11-2015

Um grupo de crianças dos seis aos 12 anos, incluindo filhos e familiares do Cartão Amigo do Teatro Municipal, meteu mãos à obra e teve um encontro com a manutenção do Teatro Municipal do Porto, no Rivoli.


O técnico de manutenção Francisco Choupinha levou o grupo a conhecer muitos segredos dos bastidores do teatro. As crianças puderam perceber quais as tarefas dos técnicos de manutenção do teatro, tal como a fiscalização as cadeiras do auditório e a pintura de zonas que precisem de ser arranjadas e pintaram, inclusivamente, uma parede.


A atividade está inserida no programa Paralelo, um programa de aproximação às Artes Performativas, que pretende trazer diferentes públicos ao Teatro Municipal do Porto.


Neste âmbito são desenvolvidas um vasto conjunto de ações, conectadas com a programação, que acontecem nos dois pólos do Teatro Municipal do Porto, Rivoli e Campo alegre e que vão de espetáculos a workshops, de encontros a projetos continuados, de conversas a visitas guiadas e serviços especiais.


Procura que o público desenvolva uma perspetiva crítica, ativa, que reflita e se relacione com as artes performativas e com os seus criadores, de uma forma próxima e construtiva.