Cultura

Os Azeitonas prometem homenagem na despedida de Miguel Araújo

  • Notícia

    Notícia

#mno_passagem_ano_02.jpg

Pedro Figueiredo

Com a hotelaria 100% esgotada e mais de 100 mil pessoas esperadas só na Avenida dos Aliados, a Câmara do Porto preparou, este ano, dois concertos no palco principal, instalando, pela primeira vez, mais três palcos alternativos. As previsões meteorológicas indicam uma noite agradável e seca e as duas bandas convidadas já se preparam para uma noite memorável.


Depois dos Blind Zero, que começam a atuação pelas 22,30 horas, segue-se o fogo de artifício à meia noite e, logo a seguir, é a vez de Os Azeitonas, naquele que será o último concerto da banda com Miguel Araújo. Marlon, de Os Azeitonas, assume que será um dos maiores e melhores concertos da vida da sua banda que irá homenagear Miguel Araújo.

Como sempre, Os Azeitonas prometem um espetáculo cheio de energia e boa disposição e em que não vão faltar os principais êxitos da banda, como "Anda Comigo Ver os Aviões", "Ray-Dee-Oh" ou o mais recente "Cinegirasol".


Entre as novidades do programa da passagem de ano estão mais três palcos alternativos na zona envolvente aos Aliados, respetivamente, na Praça de D. João I, Praça dos Poveiros e Praça dos Leões. O objetivo é aliviar a pressão nos Aliados e propor estilos de música diferente a todos os que pretenderem festejar a passagem de ano na Baixa da cidade.




A noite de passagem de ano será acompanhada no Porto a partir do Centro de Gestão Integrada, onde aspetos como a segurança, a mobilidade, ambiente e proteção civil serão controlados e acompanhados. 


Está também montado um sistema de transportes inédito na cidade para que todos possam assistir.



Programa

Avenida dos Aliados

22,30-23,50 horas Blind Zero

23,55 horas Countdown

00,00-00,15 horas Espetáculo piromusical

00,30-02,30 horas Os Azeitonas

 

Praça D. João I

22,30-01 horas DJ Rodrigo Affreixo

01-03 horas DJ Set Holy  Nothing

 

Praça dos Poveiros

22,30-01 horas DJ Isidro Lisboa

01-03 horas DJ Set Throes + The Shine

 

Praça dos Leões

22,30-03 horas - DJ Sete Magníficos