Sociedade

Orquestra Juvenil da Bonjóia e Oupa! Cerco celebram o Dia da Mãe em encontro musical especial

  • Notícia

    Notícia

O Concerto do Dia da Mãe, promovido pelo Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto, em parceria com a Câmara do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro, realizou-se este fim de semana. Orquestra Juvenil da Bonjóia e Oupa! Cerco subiram ao palco e encantaram com o seu repertório clássico e hip-hop de intervenção. 

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o vereador responsável pelo pelouro da Educação, Fernando Paulo, e o presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, marcaram presença no evento, considerado já um ponto alto na agenda cultural da Escola Básica e Secundária do Cerco do Porto e da própria cidade.

No quarto ano consecutivo em que se realiza o encontro musical, as centenas de presentes que encheram o pavilhão do estabelecimento de ensino foram ofertadas com um concerto repleto de momentos únicos, com direito a solos instrumentais e também a uma música de homenagem ao antigo vereador da Cultura, Paulo Cunha e Silva, interpretada pelo Oupa! Cerco.

Com uma duração aproximada de duas horas, o concerto teve como propósito valorizar o papel da mãe na família e, em simultâneo, promover o trabalho artístico dos jovens oriundos do bairro no Oupa!, projeto musical integrado no programa municipal Cultura em Expansão, e dos alunos da Escola do Cerco que integram a Orquestra Juvenil da Bonjóia.

Esta última formação surgiu com o projeto Música para Todos, implementado nos agrupamentos de Escolas do Viso e do Cerco do Porto. Atualmente tem 120 jovens de várias escolas da cidade.