Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Orquestra atua no antigo Matadouro
28-08-2015

Integrada na programação paralela da exposição "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro", atua este domingo, 30 de agosto, às 16,00 horas, no antigo Matadouro Industrial do Porto, a Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro.


O concerto é o primeiro de três espetáculos musicais com grupos especiais ligados a diferentes comunidades, em nome da música e da inclusão social. As datas seguintes são 19 de setembro, com a orquestra "Som da Rua" da Casa da Música, e 20 de setembro, com o projeto OUPA!, a encerrar a exposição.


Fundada em 2013, a Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro, constituída por músicos amadores daquela comunidade, é um projeto da ADILO - Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS).


"Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro", inaugurada em 25 de julho, é um projeto expositivo sobre um património singular da cidade que recorre às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços, através dos testemunhos das pessoas e da arquitetura dos edifícios.


Pensado, em parceria, entre os pelouros da Habitação e Ação Social e da Cultura, e a Domus Social (EM), a exposição está patente ao público todos os dias, das 14,30 horas às 20,30 horas, até ao dia 20 de setembro.