Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Orientação no livro do Guiness
06-05-2016

No Dia Mundial da Orientação, assinalado a 11 de maio, a Federação Internacional de Orientação vai tentar bater o recorde do Guinness da modalidade. A Câmara do Porto associa-se à iniciativa com a inauguração de um percurso no Parque de São Roque, promovendo uma atividade de desporto adaptado.


Em 2016, a Federação Internacional de Orientação quer juntar 250 mil praticantes de orientação em atividades durante esse dia e estabelecer uma nova marca para o livro Guinness World Records. O recorde atual foi estabelecido em 2003, na Suíça, quando 207,979 jovens em 1381 locais diferentes participaram num percurso.


A Câmara do Porto, em parceria com o Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, associa-se ao projeto com a inauguração formal do Percurso Permanente de Orientação do Parque de São Roque, marcada para as 16 horas. O novo traçado será experimentado de manhã, às 10 horas, por 94 alunos e seis professores da Escola EB1 do Monte Aventino e ainda por atletas de orientação adaptada. O público em geral também se pode juntar livremente.


No Porto já existem dois percursos permanentes de orientação, um no Parque da Cidade e outro no Parque do Covelo.