Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Organista de Notre-Dame vem tocar à Bienal de Órgão e Arte Sacra de Cedofeita
05-12-2019
Exposições, visitas e conferências integram a I Bienal de Órgão e Arte Sacra com que a Paróquia de São Martinho de Cedofeita está a comemorar o 20.º aniversário do seu órgão de tubos, o qual vai ser tocado pelo organista titular da Catedral de Notre-Dame de Paris, o francês Olivier Latry.

O programa contempla a inauguração de uma exposição de Manuel Casal Aguiar sobre os vitrais da Igreja de Cedofeita, às 17 horas do próximo sábado, dia 7, cabendo a Olivier Latry abrir a vertente musical com um concerto no dia 12, às 21,30 horas.

O Grande Órgão de Tubos da Igreja de Cedofeita, construído pela firma suíça Orgelbau Kuhn AG, será assim tocado pelo prestigiado organista para interpretar peças de Claude-Bénigne Balbastre, César Franck, Johann-Sebastian Bach, Gaston Litaize, Jean Langlais, Olivier Messiaen, Marcel Dupré e Olivier Latry.



A série de concertos, cuja entrada será feita mediante levantamento de bilhete no próprio dia entre as 20 e as 21 horas (reservas pelo email bienal.orgaoeartesacra.cedofeita@gmail.com), contará ainda com mais três eventos a realizar já em 2020, nos meses de março, junho e novembro.