Sociedade

Operadores de circuitos turísticos retomam a partir de hoje a atividade no Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_autocarro_turistico_02.jpg

Filipa Brito

Os operadores de circuitos turísticos, designados "hop-on, hop-off" retomam a partir desta quarta-feira a atividade no Porto, garantindo todas as medidas de segurança quer para os seus trabalhadores quer para os seus clientes.

A Carristur e Roller Town são os dois operadores que regressam já a partir de hoje às ruas da cidade, com o selo "Clean & Safe", atribuído pelo Turismo de Portugal, assegurando desta forma a conformidade com as regras e boas práticas definidas para os operadores turísticos.

De acordo com a legislação em vigor, o número de passageiros por veículo é limitado a dois terços da lotação, sendo obrigatório o uso de máscara a bordo.

Por enquanto, a Douro Acima não acompanha o regresso à atividade nesta fase, comprometendo-se a comunicar posteriormente ao Município uma data concreta para a retoma da operação.

Recorde-se que a Câmara do Porto foi a primeira, a nível nacional, a regular a atividade dos circuitos turísticos, nomeadamente autocarros "hop-on, hop-off", tuk-tuks e minitrains, em junho de 2017. Posteriormente, há sensivelmente dois anos, foram realizados alguns ajustes ao Regulamento, no sentido de otimizar as operações, através da revisão pontual de artérias da cidade onde os circuitos podem circular, bem como de algumas paragens e terminais.