Sociedade

Operação de inauguração das luzes de Natal registou apenas duas ocorrências

  • Notícia

    Notícia

#mno_seguranca_arvore_02.jpg

A vasta operação de segurança montada na cidade para o dia de ligação das luzes e da Árvore de Natal, que levou milhares de pessoas a concentrarem-se na Avenida dos Aliados ao longo da tarde e noite de sábado, resultou positivamente e a ordem e tranquilidade foram uma constante.

Apesar do ambiente festivo que tomou conta do Porto, sobretudo da Baixa devido às várias atividades que ali deram início ao programa de animação natalícia, a presença das forças de segurança e de emergência no terreno foi exemplar e assegurada em permanente articulação com os serviços de análise de dados e vídeoproteção, operados a partir do CGI - Centro de Gestão Integrada.

Assim, foram registadas somente duas ocorrências ao longo de todo aquele período, ambas relacionadas com situações de "doença súbita", nomeadamente um homem de 51 anos, que foi transportado ao Hospital de Santo António, e uma jovem de 20 anos que recusou transporte.

De resto, o dia e noite foram serenos, sem qualquer registo em termos de distúrbios, desacatos ou perturbação da ordem pública e da segurança na cidade, o que proporcionou um arranque em pleno das festividades.